Search Show Menu
Home Latest News Menu
News

Sónar Barcelona envia 20 novas tracks ao espaço

Kate Tempest, Agoria, Squarepusher estão entre os artistas

  • Amanda Foschini
  • 16 May 2018
Sónar Barcelona envia 20 novas tracks ao espaço

Seguindo com a ideia de chegar a outros planetas com música e dando continuidade à sua inovadora campanha de 25 anos, o Sónar Barcelona realiza nos dias 14, 15 e 16 de maio o seu segundo envio de tracks ao espaço sideral.

Em busca de vida inteligente além do nosso planeta, o Sónar se juntou com o Instituto de Estudios Espaciales de Cataluña (IEEC) e o astrofísico Yvan Dutil para enviar 38 peças de músicas criadas por artistas que fazem parte da história do festival.

O destino é a Estrela de Luyten, o exoplaneta potencialmente habitável mais próximo de nós. A possível resposta poderia chegar em cerca de 25 anos, coincidindo com a edição de 50 anos do Sónar.

O primeiro envio de tracks, em outubro do ano passado, incluía peças de Laurent Garnier, Modeselektor, Nina Kraviz e Autechre. Os beats da segunda remessa interespacial foram criados por Alva Noto, Kate Tempest, Daito Manabe, Squarepusher o Niño de Elche.

Todas as músicas e as mensagens dos artistas, acompanhadas de toda a informação sobre o projeto podem ser vistas em www.sonarcalling.com.

O Sónar Barcelona acontece nos dias 14, 15 e 16 de junho na Espanha.

Load the next article...
Loading...
Loading...