Menu
Home Latest News Menu
News

Som Livre Lança Selo De Música Eletrônica Austro Music

Label tem colaboração de Gui Boratto e consultoria de Leo Janeiro

  • Mixmag Team
  • 30 September 2016
Som Livre Lança Selo De Música Eletrônica Austro Music

A Som Livre lançou no dia 27 de setembro (2016) a Austro Music, seu novo label de música eletrônica.

O lançamento objetiva fortalecer a cena da música eletrônica brasileira, adaptando à realidade do país o modelo de negócios já usado na Europa e nos EUA.

O selo contempla diversos estilos musicais dentro da música eletrônica e nasce com Elekfantz, WAO, Naza Brothers e D.I.B. em seu cast, ainda trazendo Gui Boratto como colaborador. O novo label tem como consultor o DJ e produtor Leo Janeiro, um dos nomes mais respeitados do cenário eletrônico nacional.

“O gênero é um dos mais promissores do mundo, tendo crescido exponencialmente em relevância nos últimos anos. Aqui ainda há muito a ser explorado. A Som Livre entende o mercado brasileiro e a ideia é valorizar artistas e produções nacionais deste segmento, além de trazer de fora o que há de melhor. Criamos um núcleo totalmente focado nisso e selecionamos pessoas que entendem do assunto para conduzir este selo”, conta Renê Jr., gerente de A&R do Austro Music.

A Austro pretende atuar em três frentes: casting, com a contratação de artistas de representatividade do meio; licenciamento de conteúdo nacional e internacional; e eventos, por meio de parceria com empresas que são referência para curadoria e negócios.

“O lançamento do selo vai colaborar de diversas formas para o fomento da música eletrônica no país. A ideia é revolucionar e organizar o mercado nacional, além de mostrar a música eletrônica para a grande massa”, explica Leo Janeiro, que tem participação na formatação do Austro, no contato com grandes parceiros e na aproximação com artistas.

A empresa pretende triplicar o número de artistas até o final de 2017, focando em artistas multidisciplinares e apostando em novos talentos, ao atuar como um portal de possibilidades para pequenos artistas e produtores.

O primeiro deles é D.I.B, DJ e produtor de 16 anos que é uma das grandes apostas da cena eletrônica nacional e que vem chamando a atenção também fora do país.

“Queremos artistas que falem para vários, que tenham uma visão mais ampla da musica eletrônica. Artistas que produzam, que gerem conteúdo. Teremos nomes que já são referência neste meio, mas também vamos buscar gente que produz música de qualidade em casa, por exemplo”, afirma Renê.

Além de música eletrônica de qualidade, o Austro carrega em sua marca um estilo de vida que mescla a noite ao ambiente urbano e à natureza. Para transmitir esta mensagem através da sua marca, o selo fechou uma parceria com o Bicicleta Sem Freio, formado por uma dupla de ilustradores brasileiros, que preparou a identidade visual do lançamento.

Curta a Austro Music no Facebook e no Instagram

Foto: David Argentino

Curta as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...