Menu
Home Latest News Menu
News

Secret Garden Party Festival Introduz 'Drug Test' Em UK

Experiência foi conduzida pelo núcleo The Loop

  • Mixmag Team
  • 25 July 2016
Secret Garden Party Festival Introduz 'Drug Test' Em UK

O festival inglês Secret Garden Party introduziu no fim de semana o controverso teste de drogas.

Essa foi a primeira vez que a iniciativa, liderada pela ONG The Loop, foi utilizada em um evento de música no Reino Unido, com apoio da Prefeitura e da polícia.

Alem da possibilidade de testar as substâncias, cerca de 200 pessoas que utilizaram o serviço tambem receberam 10 minutos de dicas de saúde e segurança sobre o assunto.

Fiona Measham, fundadora do The Loop, acredita que esse passo é altamente positivo e comentou: “Pela primeira vez conseguimos oferecer o serviço como parte de um programa envolvendo pessoal qualificado, informando e testando substâncias.

"Isso pode ajudar as pessoas a tomarem decisões com base em informação, alertando sobre substâncias perigosas em circulação e reduzindo chances de problemas ocorrerem.”

Durante os testes, foram descobertos pílulas anti-malaria que tinham sido vendidas como se fossem ketamine e em outro caso, o que acreditavam ser MDMA era sulfato de amônia.

Steve Rolles do Transform Drug Policy Foundation espera que outros festivals sigam o modelo, dizendo que seria "negligente não fazer o mesmo".

Das 200 pessoas que participaram dos testes, cerca de um quarto jogou as substâncias fora, segundo Rolles, "após descobrirem que haviam sido enganados."

Foto: Samantha Milligan

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...