Search Show Menu
Home Latest News Menu
News

Ableton Leva Produção De Música Eletrônica À Escolas Na Inglaterra

Ensinando de um jeito que a molecada realmente gosta

  • Mixmag Team
  • 2 July 2016

A fabricante de music softwares e programas de produção musical Ableton, enviou milhares de seu modelo Push 1 para escolas na Inglaterra como parte de um novo programa de educação musical.

A idéia, que foi inspirada em projetos similares que já acontecem em cidades como Los Angeles, é atrair a criançada com equipamentos mais modernos, encorajando a aprendizagem via tutoriais no YouTube e ensinando electronic music ao invés de música clássica, um som mais próximo ao que as crianças escutam hoje em dia.

A Ableton coletou cerca de 6,000 aparelhos ao anunciar desconto numa máquina nova ao entregar o modelo "velho" Push 1, fez os ajustes necessários nas peças devolvidas e as distribuiu à escolas que tinham se candidatado para receber o equipamento.

“A idéia tomou forma uns dois anos atrás quando descobrimos professores já usando nossos produtos nas salas de aula. Conversamos com eles e assistimos algumas aulas,” disse Chris Woods, da Ableton.

“Começamos a pensar em formas de apoiar isso entendendo que vários professores tinham o desejo, mas não tinham a grana para comprar os equipamentos enquanto outros não sabiam como usar a tecnologia.”

Uma professora do ensino secundário de Northolt chamada Melissa Parker, foi uma das que enviaram o pedido para a Ableton e acabou recebendo 15 unidades do equipamento.

Segundo ela, comunicar com as crianças via música eletrônica é uma maneira mais atual de ensinar música e a principal dificuldade é adquirir o equipamento.

Apesar de muitos acharem que as crianças de hoje já passam tempo demais usando telas de computador, a ação pode ser uma excelente solução em tempos de queda de mais de 22% no interesse pela educação musical tradicional.

Um estudo recente conduzido por pesquisadores da University of Southern California's Brain and Creativity Institute mostrou que a música realmente acelera o desenvolvimento do cérebro das crianças.

Foto: Murdo Macleod

h/t The Guardian

Load the next article...
Loading...
Loading...