Menu
Home Latest News Menu
Blog

5 razões para você não perder o Festival DGTL Barcelona

Festival acontece em 14 e 15 de agosto

  • Amanda Foschini
  • 13 August 2015
5 razões para você não perder o Festival DGTL Barcelona

O DGTL é um dos principais festivais de techno da Holanda e acontece anualmente durante o feriado da Páscoa em Amsterdam.

Neste verão, os holandeses - que entendem muito de festa e de música eletrônica - decidiram levar sua expertise a Barcelona, uma das mecas europeias das festas de verão, para a primeira edição do festival fora da Holanda.

Só isso já bastaria para atiçar a vontade de qualquer um que goste de música eletrônica, mas te damos mais cinco motivos para juntar seus centavos e não perder o mais novo festival de música da Espanha.

1 A primeira vez

Está será a primeira vez que um festival internacional desse porte chega a Barcelona, uma cidade famosa por sua noite, festas e megafestivais de música como o Sónar e o Primavera Sound.

Para não fazer feio por lá, o DGTL chegou com o pé na porta: dois dias de festa no Parc del Fòrum (onde também acontece o Primavera Sound), um parque ao lado do Mar Mediterrâneo, três palcos e um lineup redondo, onde o techno é a grande estrela.

Veja o trailer oficial do evento!

2 Beira mar

Se você já veio a Barcelona no verão, sabe do que estamos falando. Se nunca veio, te damos a letra: não existe verão como o de lá.

Praia, festas, Gaudí, Messi, siesta, tapas, sangria e mais festa resumem bem o espírito caloroso da cidade.

Se dois dias de festa não forem suficientes para você, Barcelona tem baladas e DJ's internacionais tocando todos os dias (e Ibiza está a apenas 50 minutos de voo). Quer algum lugar para curtir um ressaca pós-festival?

A costa catalã tem algumas da praias mais bonitas da Espanha.

3 John Talabot e Maceo Plex

Maceo Plex é americano mas há anos adotou Barcelona como sua cidade e é íntimo do público de lá (que costuma ser exigente quando o assunto é música eletrônica).

Tocar em casa é responsabilidade e diversão em dobro para qualquer DJ e o DGTL vai ser a oportunidade perfeita para conferir porque Maceo Plex é considerado um dos expoentes do techno mundial.

John Talabot é outro que vai jogar em casa. O DJ catalão, velho conhecido do festeiros de Barcelona, é o principal representante da nova música eletrônica espanhola.

Depois de turnês pela Europa e América do Norte, e parcerias com artistas como Jamie xx, Talabot voltará à sua cidade em grande estilo e pronto para mais um dos seus sets que levam o público por uma jornada espacial, entre o techno, o house e o disco.

A photo posted by Maceo Plex (@maceoplex) on

4 Sunset com David August

O por do sol em Barcelona e o céu todo cor de rosa que surge logo depois são um espetáculo à parte. E David August fazendo seu live durante tudo isso tem tudo para ser o um dos pontos altos do festival.

O produtor, que também é pianista clássico e estudante de engenharia de som, tem apenas 24 anos e se transformou no wonderboy da música alemã neste último ano.

Seu live (David não faz DJ sets porque diz que não consegue se expressar dessa maneira) é a tradução perfeita de um por de sol de verão: leve, minimal, melódico e feliz.

5 Veteranos do techno

A primeira divisão do techno mundial estará representada pelos veteranos Joseph Capriati, Henrik Schwarz (que irá apresentar o seu live), Adam Beyer e o Mr.Berghain Ben Klock.

Paco Osuna, um dos maiores nomes do techno espanhol, companheiro profissional de Richie Hawtin e outro ilustre cidadão de Barcelona, fecha o time estrelado.

O DGTL Barcelona acontece nos dias 14 e 15 de agosto e você pode comprar os seus ingressos aqui.

Foto: Divulgação

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...