Menu
Home Latest News Menu
News

Prefeito de Detroit aberto a tornar cidade a capital do techno

Mente aberta

  • Mixmag Team
  • 29 June 2017
Prefeito de Detroit aberto a tornar cidade a capital do techno

Alguns dos maiores DJs de Detroit estão na batalha para que a cidade assuma de vez sua reputação como destino internacional do techno.

Os membros da Underground Resistance propuseram ao prefeito de Detroit, Mike Duggan, idéias de como a cidade poderia fazer a cena do techno dirigir a economia da cidade.

Falando na sede do UR Submerge, o manager do label, Cornelius Harris, disse: "Ao redor do mundo, quando você pergunta às pessoas sobre Detroit, o que eles respondem geralmente envolve carros e música.

"A música eletrônica é uma indústria de US$ 6,5 bilhões no mundo. Foi criada aqui. A questão é, é claro, quanto desse dinheiro volta para a cidade? E a resposta é: muito pouco".

O grupo está sugerindo restrições mais flexíveis em torno da vida noturna em Detroit, apontando para Berlim e seu faturamento de US$ 900 milhões por ano no setor, como um exemplo de como ele pode impulsionar a economia. Atualmente, a maioria dos bares fecham ou param de vender álcool às 2 da manhã em Detroit.

O prefeito Duggan já apoiou a idéia de 4h da manhã como limite no passado e reiterou que os horários mais longos poderiam funcionar desde que os moradores locais estivessem felizes.

Duggan disse: "Precisamos fazê-lo de uma forma que seja sensível aos vizinhos e similares, mas acho que se o planejarmos juntos, podemos fazê-lo".

O grupo também sugeriu a nomeação de um Nightlife Liaison - como o Night Mayor de Amsterdam e o Night Czar de Londres - no time de Duggan e a criação de um distrito de entretenimento oficial.

Harris acrescentou: "Nós podemos conseguir as pessoas aqui, podemos fazer tudo isso. Nós não precisamos de ajuda da cidade para isso, estamos apenas procurando por um ambiente que seja passível de acontecer esse tipo de coisa".

Outra proposta para o prefeito era fazer de Detroit um destino para drag racing.

Via: Metro Times

Imagem: Raphael Merriweathers Jr

Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...