Menu
Home Latest News Menu
News

Policia inglesa usa drones para combater raves ilegais

A vez do 'Unmanned Aviation Support Group'

  • Mixmag Team
  • 7 August 2017
Policia inglesa usa drones para combater raves ilegais

A polícia de Wiltshire lançou recentemente seu Grupo de Apoio Não Tripulado, ou 'Unmanned Aviation Support Group', drones preparados para ajudar a combater o crime, incluindo até "uma rave ilegal" que rolou durante o fim de semana.

Cerca de 100 pessoas se reuniram para uma baladinha em um terreno perto de um local chamado Devizes para o que as autoridades chamam de "rave ilegal".

A polícia entrou em ação às 1h da manhã de domingo e prendeu duas pessoas, uma por suspeita de vender entorpecentes e a outra por bebedeira e desordem. Até as 3am, ninguem mais estava no local.

O 'Unmanned Aviation Support Group' foi utilizado para investigar a rave, enviando um tweet para atualizar o público: "Outra noite agitada para nossas equipes que trabalharam na dispersão de uma rave ilegal perto de Devizes".

Os drones estão se tornando rapidamente ferramentas populares para a aplicação da lei e já existem propostas para implantação de drones equipados com Taser nos EUA.

A tecnologia já é usada na inspeção remota de torres de transmissão celular e a AT&T espera expandir o uso dos drones para melhorar a internet em festivais de música.

[Via: Gazette & Herald]

Foto: Reprodução

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...