Menu
Home Latest News Menu
News

Pesquisa Sobre Transtornos De Ânsia Estuda Fãs De EDM

O 'drop' e os mecanismos de prazer

  • Mixmag Team
  • 29 August 2016
Pesquisa Sobre Transtornos De Ânsia Estuda Fãs De EDM

Uma pesquisadora da Universidade de Melbourne chamada Kiralee Musgrove está procurando fãs de EDM para serem voluntários numa pesquisa que busca ajudar no tratamento de transtornos de ânsia.

A australiana Kiralee, que é neurocientista (PHD) especializada em música, explicou ao 774 ABC Melbourne que o principal interesse do estudo está nos mecanismos de "desejo e prazer."

"Estamos buscando voluntários para nos ajudarem a entender porque e como algumas pessoas anseiam pelo famoso 'drop' quando estão ouvindo música eletrônica."

O 'drop' é como uma inserção de silêncio durante a música, quando o volume e ritmo cai. Nessa hora entram baixos e batidas fortes que criam uma espécie de clímax na música.

Musgrove acredita que entender esse processo de desejo e recompensa experimentado por fãs de EDM no fenômeno 'drop' pode ajudar bastante nas terapias de craving disorder.

"Já sabemos que as pessoas muitas vezes usam música como uma ferramenta de controle emocional. Intuitivamente já sabemos que música nos faz sentir bem."

A neurocientista complementa: "Com [os resultados da pesquisa] poderemos desenvolver terapias utilizando música para aliviar os sintomas de desordens na alimentação, uso de substâncias nocivas e outros problemas."

A pesquisa está convidando voluntários na região de Melbourne com idade entre 18 e 40, que não tenham problemas de audição e, principalmente, que sejam fãs de EDM.

Imagens: Reprodução

h/t ABC News Australia

Load the next article
Loading...
Loading...