Menu
Home Latest News Menu
News

Ouça O Som De Estrelas De 13 Bilhões De Anos

A "música" da origem da Via Láctea

  • Mixmag Team
  • 6 December 2016
Ouça O Som De Estrelas De 13 Bilhões De Anos

Diferente do que muitos imaginam, o espaço não é nada silencioso. Ruídos e sons provenientes dos mais diversos fenômenos naturais permeiam a vasta imensidão.

Astrofísicos da Universidade de Birmingham, em UK, anunciaram que conseguiram registrar sons de algumas das mais remotas e antigas estrelas da Via Láctea (Milky Way).

As oscilações acústicas vieram do aglomerado globular M4, a uma distância de 33 900 anos luz da Terra, onde estão estrelas com idade estimada em 13 bilhões de anos.

As oscilações acústicas geradas pelas estrelas foram colhidas durante a missão Kepler /K2 da Nasa e vão ajudar na criação de fórmulas mais apuradas para se determinar a idade e massa das estrelas.

“Essas estrelas são verdadeiros fósseis vivos da época em que a galáxia foi formada. Esperamos descobrir os mistérios sobre como galáxias espirais, como a nossa, nasceu e evoluiu,” disse Dr. Andrea Miglio, chefe da pesquisa.

Ouça a "música das estrelas de 13 bilhões de anos", publicada recentemente no Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, abaixo.

Image: Reprodução | h/t Tech Times

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...