Menu
Home Latest News Menu
News

Onda de Cyber Attacks Atingem Spotify, Twitter, Soundcloud

Ataques parecem obra de profissionais

  • Mixmag Team
  • 22 October 2016
Onda de Cyber Attacks Atingem Spotify, Twitter, Soundcloud

Uma série de cyber attacks foram detectados nessa sexta-feira (21), deixando usuários sem acesso a serviços como Spotify, Soundcloud, Twitter, Netflix, Amazon, Tumblr e Reddit. Veículos de mídia como Financial Times e The New York Times tambem sofreram blackouts.

Os websites caíram após supostos ataques no Dyn, um cloud based internet performance service responsável pela hospedagem de grandes e populares sites. Ainda não se sabe se o foco dos ataques foi o próprio Dyn ou os websites hospedados.

O Dyn confirmou os ataques pelo seu website dizendo que "Managed DNS de regiões do US foram mais afetadas. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema."

Segundo Markus Jakobsson, cientista chefe de uma empresa de informática chamada Agari, não se trata de hackers amadores: “Esse não é um trabalho temporário mas provavelmente algo orquestrado com semanas ou até meses de antecedência por gente bastante competente”.

Os ataques podem ser especialmente prejudiciais a usuários de serviços como Spotify, Amazon e Netflix já que dados financeiros importantes entram em risco mas ainda é cedo para ter certeza.

Mais informações podem surgir a qualquer momento.

Imagem: Reprodução

Curta as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...