Menu
Home Latest News Menu
News

Novo Estudo Recomenda Terapia Musical No Tratamento De Câncer

Levantando a vibe e qualidade de vida de pacientes

  • Mixmag Team
  • 22 August 2016
Novo Estudo Recomenda Terapia Musical No Tratamento De Câncer

Um novo estudo realizado em 3,700 pacientes nos Estados Unidos sugere que o uso de música, de qualquer tipo, é altamente benéfico na redução da ansiedade de pacientes com câncer.

Alem de levantar a vibe e consequentemente a qualidade de vida dos pacientes, a música tambem ajudou na regulação respiratória, batimentos cardíacos e pressão sanguínea, concluiu o estudo.

Joke Bradt, Associate Professor da Drexel University que está na liderança do projeto comentou: "Os resultados desses estudos sugerem que ouvir música pode reduzir o uso de analgésicos e anestésicos, assim como diminuir o tempo de recuperação e permanência do paciente no hospital, mas mais pesquisas serão necessárias nesses casos".

Já Sally Francis, diretora do programa Arts in Health do Flinders Medical Centre, que já utiliza atividades musicais e artes visuais no tratamento de pacientes, diz que alem da música representar uma "distração vital", ela tambem ajuda a melhorar a auto-estima da pessoa em um momento em que o controle emocional se encontra despedaçado em consequência das chocantes notícias.

"A música pode simplesmente entrar no circuito e criar espaço para distrair a mente e relaxar", complementa Francis.

Alem de ser fundamental em nossas vidas, a música vem cada vez mais sendo indicada para melhora de saúde. Um programa de tratamento para idosos nos Estados Unidos chamado Songs by Heart vem usando com sucesso música na ajuda a idosos.

Outro estudo recente publicado num respeitado diário médico international afirma que ouvir a música de Mozart e Strauss pode ajudar no tratamento de pressão alta.

Imagem: Reprodução | h/t Stuff

Curta as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...