Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Novo drone Phantom 4 desvia de obstáculos e segue objetos em movimento

Os inteligentes drones chineses

  • Mixmag Brazil Crew
  • 8 March 2016
Novo drone Phantom 4 desvia de obstáculos e segue objetos em movimento

A maior fabricante de veículos aéreos não tripulados (UAV ou unmanned aerial vehicles) do planeta, a DJI está lançando um novo drone com características muito interessantes.

O Phantom 4, que custa uma bagatela de $1,399 é o drone-câmera com a mais avançada tecnologia de inteligência artificial do mundo.

Com o revolucionário sistema de desvios de obstáculos chamado Obstacle Sensing System, o drone pára automaticamente ao detectar obstáculos a cerca de 15 metros de distância.

Uma outra particularidade curiosa é o ActiveTrack, uma funcionalidade que permite que o piloto possa selecionar um objeto (ou pessoa) pela câmera, esse 'alvo' é então scaneado 360º pelos sensores e reconhecido pelo drone, que passa a sobrevoá-lo.

Outras ferramentas assustadoras incluem a possibilidade de programar o Phantom 4 para seguir objetos em movimento via camera e a opção TapFly, que permite enviar o drone para um local específico indicando na tela onde o aparelho deve ir e acompanhar a trajetória ao vivo atraves do app da DJI, disponível para IOS e Android.

O chefão da DJI, Frank Wang, garante que é fácil usar o brinquedo: "Com o Phantom 4, estamos entrando numa era onde até iniciantes podem voar com confiança."

Veja o video promocional do Phantom 4 da DJI abaixo para ver como ele funciona. Sensacional!

Fotos: Reprodução

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...