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Música é a paixão número um para jovens no Reino Unido

Estudo afirma que ingleses estão entre os mais fanáticos por música

  • Mixmag Team
  • 17 August 2019
Música é a paixão número um para jovens no Reino Unido

A agência Amplify divulgou as conclusões de um estudo que afirma que mais da metade dos jovens residentes no Reino Unido citam a música como sua paixão número um.

O estudo consiste em entrevistas realizadas com mais de 2000 pessoas, variando de 18 a 30 anos de idade, em todas as regiões do Reino Unido e grupos socioeconômicos.

Esse estudo abordou uma variedade de tópicos, incluindo consumo, identidade, ética, sucesso, saúde, cultura, dinheiro, tecnologia, carreiras, relacionamentos, o futuro e, claro, música.

Os resultados das várias entrevistas realizadas revelam que 49% dos homens e 51% das mulheres acreditam que a música é sua maior obsessão.

Em Londres, seis em cada dez jovens acham que se importam mais com a música do que com qualquer outra coisa.

Quando perguntados se a vida sem música seria desinteressante, 81% disseram que sim. Apenas 15% dos entrevistados acham que a música não é importante para eles em suas vidas diárias.

A capacidade de consumir música em tal escala de massa é um fenômeno moderno que as pessoas estão experimentando atualmente pela primeira vez na história.

Enquanto 37% de todos os entrevistados acreditam que todas as músicas devem ser gratuitas, favorecendo modelos financiados por anúncios como o Youtube, 71% acham que os artistas merecem ser pagos de forma justa e estão dispostos a pagar por modelos baseados em assinatura, como a Apple. Música e Spotify.

Ao tentar obter percepções específicas que poderiam ajudar os clientes da marca Amplify a atrair as gerações mais jovens, o estudo revelou que 43% dos entrevistados acreditam que as marcas envolvidas em várias culturas musicais são uma coisa positiva.

Apesar disso, mais da metade dos entrevistados acham que muitas marcas também são culpadas de "apropriação cultural" e precisam ser mais sensíveis quando navegam na "linha complexa entre marca e cultura", como disse um entrevistado.

Mesmo que 62% dos participantes sintam que podem influenciar seus pares, apenas 18% se identificam como "influenciadores".

Um entrevistado chamou a ocupação de "desavergonhada" e o estudo conclui que a carreira de "ser um influenciador" continuará a ser um alvo para o escrutínio.

O estudo conclui esta parte do relatório afirmando que a influência musical e cultural está "voltando a círculos mais apertados".

A nova e profunda análise da cultura jovem britânica é um relatório de seguimento do seu original e amplamente aclamado estudo de 2016 - uma análise abrangente do que os jovens que vivem no Reino Unido "pensam sobre o mundo e a fórmula para a vida".

Saiba mais sobre esse estudo aqui.

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