Menu
Home Latest News Menu
News

Música Brasileira No Dekmantel Festival Em Amsterdam

Line-up do festival inclui os brasileiros do trio Azymuth e abre espaço para a MPB

  • Amanda Foschini
  • 21 July 2016
Música Brasileira No Dekmantel Festival Em Amsterdam

Vai rolar bossa-nova na Holanda e aula de MPB para gringo na próxima edição do Dekmantel Festival, em Amsterdam.

O pequeno grande festival, que se tornou o novo evento favorito (e disputado) de todo mundo, vai estender o tapete vermelho para música brasileira.

Com um time de artistas que inclui figuras importantíssimas da MPB, como Azymuth, a jovens DJ’s apaixonados pela música brasileira, o Dekmantel vai mostrar que MPB e música eletrônica dão muito jogo.

Azymuth

O trio brasileiro responsável por um dos shows inaugurais do festival faz parte da história da música brasileira.

Antes de se juntarem para formar um dos grupos de MPB mais respeitados no mundo, Fernando Moraes, Alex Malheiros e Ivan Conti eram um trio de estúdio a serviço de nomes como Tim Maia, Rita Lee, Erasmo Carlos, Elis Regina e Raul Seixas.

O tempo de trabalho fez nascer uma sintonia fina nos intervalos das gravações e abriu caminho para que eles criassem sua própria música: uma mistura classuda de rock, jazz, samba e bossa-nova.

Motor City Drum Ensemble

O DJ e produtor alemão Danilo Plessow encarna perfeitamente o conceito de pista de dança com seu house suingado, cheio de percussões e vocais.

Apoiado quase que integralmente em samples de funk, disco, soul e muita MPB, o alemão une a melodia vibrante de outros tempos a batidas atuais.

Dekmantel Soundsystem

Se a música brasileira tem espaço no festival, a culpa é deles. O trio que leva o nome do festival é, na verdade, a origem de tudo.

Thomas Martojo, Casper Tielrooij e Jan van Kampen começaram a tocar juntos em 2007 e a parceria evoluiu para uma gravadora e um megaevento. House, disco, funk e MPB fazem parte do repertório dançante dos três.

Palms Trax

Jay Donaldson é a força motora por trás do house descontraído de Palms Trax.

Cria da Red Bull Music Academy de 2014 e contratado pela selo musical do Dekmantel, seus sets seguem as influências do house de Chicago e de nu disco, com sintetizadores, vocais e melodias vintage (leia-se muita MPB das antigas).

Theo Parrish e Marcellus Pittman

Theo Parrish e Marcellus Pitmann representam o melhor do house de Chicago e Detroit, respectivamente.

Em 2014, Theo e Marcellus participaram de um projeto da gravadora Far Out Recordings no qual remixavam música brasileira.

Com um bagagem musical extensa e elaborada, os dois pesos pesados vão levar o público por uma jornada de cinco horas em um b2b que tem pinta de ser uma aula de música.

O Dekmantel Festival acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto, em Amsterdam, e você comprar suas entradas aqui.

Na semana passada, o festival lançou o primeiro documentário de uma série que contará as histórias de apaixonados por música ao redor do mundo.

O primeiro episódio apresenta a Red Light Radio e sua relação com a cena underground holandesa.

Load the next article
Loading...
Loading...