Menu
Home Latest News Menu
News

Ibiza Não Comporta Aumento De Turistas, Afirmam Autoridades Locais

Disponibilidade de água potável é apenas um dos problemas

  • Mixmag Team
  • 18 July 2016
Ibiza Não Comporta Aumento De Turistas, Afirmam Autoridades Locais

As águas azuis e cristalinas de Ibiza e seus mundialmente famosos nightclubs fizeram da ilha um dos mais desejados points turísticos do mundo, mas o aumento de turismo registrado em 2015 colocou a White Isle numa batalha com o desgaste gerado com o gigantesco fluxo de gente.

A instabilidade na Europa e North Africa está transformando outros destinos turísticos populares como Turquia Tunisia e Egito menos interessantes para o público, que vem recorrendo à Ibiza e Ilhas Baleáricas como alternativa.

E para piorar, um número recorde de turistas é esperado na ilha em 2016 e com isso a preocupação em torno de questões ambientais e até de disponibilidade de água andam aumentando.

A Pulse Radio conversou com Vincente Torres, chefe do Department of Tourism, para entender melhor a situação.

Segundo Vincente, Ibiza não tem capacidade de segurar toda essa explosão de turistas. Ele disse: “Sendo uma ilha, nossa capacidade é limitada. Não somente a respeito de capacidade de pessoas mas tambem em questões como capacidade de água potável e infraestruturas importantes como estradas e afins. Tambem precisamos lembrar de elementos como barulho e a poluição.

“Hoje temos 100,000 camas para turistas oficialmente e uma população registrada de 13,000 pessoas aproximadamente. A ilha só tem 572 km²; não podemos aguentar mais aumento de turistas.”

Leis restringindo o acesso de turistas com carros rumo à ilha tambem podem ser aprovadas. Vendas de ingressos de baladas nas ruas de San Antonio já foram banidas e uma nova taxa de turismo são algumas das medidas que vem sendo adotadas para reduzir o impacto de todo esse fluxo.

[Via: Pulse]

Foto: Reprodução

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...