Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Google quer criar música com inteligência artificial e humanos

Um 'novo tipo de música' vem aí!

  • Mixmag Team
  • 5 May 2017
Google quer criar música com inteligência artificial e humanos

O Google quer músicos colaborando com um novo tipo de artista, as máquinas via inteligência artificial (AI).

Os pesquisadores do projeto Google Brain, esperam que um dia máquinas e músicos possam trabalhar juntos para criar um "novo tipo de arte".

A equipe admite que até chegar ao ponto de ver a Inteligência Artificial batendo o topo dos charts com sua música vai demorar. Atualmente a coisa ainda está no ponto em que seres humanos tocam duetos musicais simples com um computador.

A empresa de tecnologia já havia anunciado em junho de 2016 a primeira arte criada via learning machine: uma melodia de 90 segundos criada a partir de 4 notas musicais e desenvolvida por um network neural que literalmente "aprendeu".

O Creative Lab do Google tambem divulgou recentemente seu AI Duet, um bot de piano com música que transforma qualquer melodia tocada no teclado e responde musicalmente como um dueto.

O AI Duet funciona recebendo as notas que o usuário toca no teclado do computador e, através de uma rede neural que usa a aprendizagem da máquina, procura padrões melódicos e rítmicos respondendo como um dueto.

A engenhoca foi criada pelo músico e cientista da computação Yotam Man em colaboração com o Creative Lab e o Magenta, projeto de música e arte computacional open source do Google.

Veja o próprio Yotam Man explicando essa inovação no video abaixo!

H/t: The Telegraph

Imagem Ilustrativa: Reprodução

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...