Menu
Home Latest News Menu
News

Festival Brasileiro de Música de Rua acontece em Março

6ª edição do evento acontece em Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha

  • Mixmag Team
  • 13 February 2017
Festival Brasileiro de Música de Rua acontece em Março

O Festival Brasileiro de Música de Rua já promoveu mais de 300 concertos, envolvendo 122 atrações artísticas e, interagiu com um público superior a 120 mil pessoas.

Em 2017, em sua 6ª edição, traz movimentação cultural com concertos ao ar livre, espaços de formação e ações de formação de público em dois momentos. A primeira etapa acontece entre os dias 14 e 19 de março, em Caxias do Sul e a segunda etapa em cidades da Serra Gaúcha, com data a confirmar.

Criado para incentivar a ocupação dos espaços públicos das cidades da Serra Gaúcha, o Festival também é um espaço de conexão cultural, que une o Brasil com cidades que se ocupam de música na América Latina. Este ano, o festival irá receber artistas de todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia promovendo o intercâmbio cultural.

A programação conta com mais de 100 atividades musicais, entre concertos gratuitos, oficinas, debates e exibições de filmes. As primeiras atrações internacionais confirmadas da 6ª edição do festival, vem do Uruguai, Argentina e Colômbia.

Além das atrações, o festival será composto por quatro ações:

- Ruas de Caxias do Sul - Entre os dias 14 e 17 de março, alguns pontos de ônibus, praças, escolas, APAE e APADEV serão ocupados com atrações musicais.

- Festival na Estação - Entre os dias 18 e 19 de março será apresentado ao público da Serra Gaúcha, a novíssima música brasileira que vem do Nordeste do Brasil. Também se apresentarão em Caxias, artistas da Argentina, Uruguai e Colômbia. Artistas também se apresentam e são a aposta do festival.

- Incubadora da Música - convida produtores e jornalistas de todo o Brasil e alguns países da América Latina à debater o negócio da música.

- Festival de Rua - Ainda com data e cidades da Serra Gaúcha à definir, serão 8 dias de concertos e atividades semelhantes às ações de Caxias do Sul.

O Festival Brasileiro de Música de Rua é uma realização da De Guerrilha Produções, Sistema Fecomércio/SescRS Caxias do Sul. Conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, FAC/RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Funarte / Ministério de Cultura - Governo Federal.

SERVIÇO
Festival Brasileiro de Música de Rua
Data: 14 a 19 de março de 2017, Etapa Caxias do Sul/RS - Brasil
Etapa Serra Gaúcha/ RS - Brasil _ Data a confirmar
Local: Ruas, Praças, Parques, Paradas de Ônibus, Escolas e Palcos Alternativos
Acesso Livre

Mais infos na fanpage do evento.

Foto: Divulgação

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...