Menu
Home Latest News Menu
News

Festivais de música eletrônica cresceram 500% em 15 anos no Reino Unido

Dados são da Ticketmaster

  • Mixmag Brazil Staff
  • 19 October 2015
Festivais de música eletrônica cresceram 500% em 15 anos no Reino Unido

De acordo com o Ticketmaster's State of Play: Dance Music Report, um estudo que analizou informações do mercado de shows de música eletrônica no Reino Unido, revelou um aumento de 500% do número de festivais em operação desde o ano 2000.

Enquanto os clubs continuam sendo o destino mais popular dos baladeiros ingleses, com 60% dos 1017 entrevistados confirmando que estiveram em um nightclub nos últimos 3 anos, 51% da galera visitou um festival, resultado que confirma a popularidade dos festivais na cena eletrônica do Reino Unido.

James Barton, presidente da divisão de música eletrônica da Live Nation, aponta para a alta qualidade de produção dos festivais de música eletrônica como uma das explicações desses números: "Primeiro e antes de tudo, esses festivais são muito mais divertidos. Para alguem jovem, existe muito mais coisas interessantes a disposição em um show eletrônico.

"As pessoas falam que os DJs são os rock stars de hoje mas eu acho que eles ultrapassam isso. Já ví DJs fazerem shows em níveis que vão muito alem de diversas estrelas do rock de sucesso. Estamos vivendo na 'era da experiência' e simplesmente servir alguma coisa não é suficiente, a molecada quer muito mais."

Os números confirmam essa opinião. 14% das pessoas entrevistadas estão dispostas a gastar mais de £150 (aprox R$900) num festival enquanto 10% da galera quer gastar £50 (aprox R$300) em clubs.

Photo: Marc De Groot

Join us on Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube!

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android.

Load the next article
Loading...
Loading...