Menu
Home Latest News Menu
News

EDC Las Vegas Não Registrou Nenhuma Morte Esse Ano

Boa novidade

  • Mixmag Team
  • 22 June 2016
EDC Las Vegas Não Registrou Nenhuma Morte Esse Ano

Nenhuma morte foi registrada no EDC Las Vegas 2016, uma verdadeira novidade no cenário dos grandes festivais.

O Electric Daisy Carnival Las Vegas, realizado no último fim de semana, divulgou no report oficial que nenhuma morte ligada ao festival foi registrada - a primeira vez desde 2013.

O EDC implementou medidas severas para redução de riscos, como o time do Ground Control, treinado para percorrer o local de olho em irregularidades e em fãs em apuros.

200 atendimentos médicos foram registrados mas num evento com 130,000 pessoas por noite, isso pode ser considerado um marco bastante positivo.

Esse saldo fica mais positivo ainda considerando-se as altas temperaturas registradas no deserto de Las Vegas durante o evento: 43º Celsius.

Cidades como Los Angeles vem trabalhando na implantação de novas regras para os festivais de música eletrônica após relatos de mortes de jovens.

Várias mortes recentes foram registradas em festivais de música eletrônica como no Ultra Music Festival em Miami, TimeWarp Argentina e Ozora.

Em 2015, na primeira edição do Tomorrowland Brasil, o corpo de um homem foi encontrado dentro de um caminhão de lixo.

O caso mais recente aconteceu no Tomorrowland Brasil 2016, onde um homem de 32 anos de Minas Gerais morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Load the next article
Loading...
Loading...