Menu
Home Latest News Menu
News

Ecce: 4 álbuns para você curtir em 2018

Eletrônica fora do radar é o trunfo do selo

  • Mixmag Team
  • 17 January 2018
Ecce: 4 álbuns para você curtir em 2018

Dada Attack, o veterano das pistas que já lançou pelo respeitado Kompakt e também já remixou gigantes como Gui Boratto, agora tem uma nova empreitada: o Ecce, selo sob sua curadoria, que desde o início de 2017 segue com a missão de colocar mais arte na cena através de material audiovisual autoral, diversificado e com distribuição mais acessível.

Em 2017 o Ecce colocou no mundo um álbum com uma dezena de faixas compiladas sob a forma de um zine virtual, incluindo áudio, vídeo, gráficos e textos feitos pelos seus próprios colaboradores (ECCEZINE1). Recentemente também lançou material inédito do herói nacional XRS (ECCE002).

4 álbums para fechar 2017

Antes de se preparar para os novos desafios do ano que já se aproxima, o Ecce apresenta 4 álbuns que andava guardando na manga há algum tempo.

Space Drama (ECCE003) trata da saga intergaláctica de Horos, artista que mistura sons analógicos com uma narrativa desprendida de gêneros musicais, quase que funcionando como uma trilha sonora sci-fi futurística.

Chocolate, Spaceships and Grass (ECCE004) é um conjunto de produções finas e minimalistas da dupla Monsters At Work, agora estabelecida em Amsterdã. Aqui o groove fala mais alto, inspirado pela brisa de uma das capitais mais livres do mundo.

Expectativa (ECCE005), do projeto Sheefit, traz peso e sensibilidade na medida certa, com uma engenharia de áudio impressionante. Certamente todas as expectativas foram, de longe, superadas com o lançamento desse álbum.

Em Dear Mistakes (ECCE006), do próprio Dada Attack, o erro faz parte do processo criativo, deixando claro que os deslizes e as imperfeições são matéria prima fundamental para a composição da obra final.

Todos esses lançamentos podem ser encontrados no site do selo, sob a forma de download livre.

O que esperar de 2018

Um segundo volume do zine Ecce (ECCEZINE2) deve ser lançado em breve, assim como novos álbuns de nomes como Vera Medina, Pedro Angeli, Pink Frevd, Cavalaska e DJ Snoop.

Mas antes, Dada Attack pretende se estabelecer na Europa, para dar continuidade ao seus projetos de uma forma mais ampla e representativa. Com esse objetivo, o artista está de malas prontas para o velho continente.

Load the next article
Loading...
Loading...