Menu
Home Latest News Menu
Lifestyle

Cuidados Na Hora De Transportar Os Pets. Já Pensou Nisso?

Cada vez mais considerados membros da família, nossos pets merecem cuidados especiais e segurança

  • Bruna Manzano
  • 31 May 2016
Cuidados Na Hora De Transportar Os Pets. Já Pensou Nisso?

De acordo com o último levantamento do IBGE, hoje há mais cachorros que crianças nos lares brasileiros. De cada 100 famílias, 44 têm pets, enquanto 36 têm filhos de até 14 anos.

Alguns cuidados devem ser observados na hora de transportar seu animal de estimação no carro, pois além de garantir a segurança do seu bichinho e dos demais ocupantes do veículo, você pode evitar uma multa indesejada. Confira o que que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

• Artigo 235 – A condução de animais, pessoas ou carga nas partes externas do veículo (na caçamba, por exemplo), é considerada infração grave. Além de somar cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor arca com multa de R$ 127,69.

• Artigo 252 – Dirigir veículos transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é considerado infração média com muita de R$ 85,13, e o motorista perde quatro pontos na carteira.

Muita gente costuma levar os pets no colo, mas, mesmo que isso não renda uma multa, não é a melhor maneira de transportá-los. A forma mais indicada é colocar o cinto de segurança, prendendo-o a coleira peitoral, ou levá-los em uma caixa de transporte adequada, sempre no banco de trás.

Dessa forma, você impede que ele pule, desvie a atenção do motorista ou seja lançado para frente, contra a estrutura ou mesmo para fora do carro, em caso de freadas bruscas.

Assim como a segurança é importante para o seu pet, ela é um item fundamental para a Ford. O EcoSport FreeStyle 2.0 Powershift, por exemplo, está entre os carros mais seguros à venda no país, alcançando a pontuação de 5 estrelas no Latin NCAP – programa que avalia a segurança automotiva na América Latina por meio dos chamados crash tests.

Com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina para os passageiros da frente e de trás), ele dá toda proteção que uma família precisa, incluindo os nossos pets!

Já o Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração (AdvanceTrac), junto com os freios ABS, mantem o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante.

Se uma das rodas derrapa, ele controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios.

Tem mais: nem só a segurança do animal importa na hora do passeio – o conforto dele também é fundamental. Em longas viagens, sempre programe paradas para hidratação, um pouco de exercícios e para que ele possa fazer suas necessidades.

O EcoSport ajuda até nisso: seu porta-luvas refrigerado irá garantir a temperatura fresca da água!

O EcoSport também conta com 20 porta-objetos. Ou seja, é espaço suficiente para levar todos os brinquedos, roupinhas e potinhos de alimentos para onde você for.

Além disso, um dos itens de série da versão FreeStyle 2.0 Powershift são os bancos e encostos revestidos em couro natural. Muito mais fáceis de limpar caso seu pet decida “aprontar” no meio da viagem!

Bruna Manzano is a Mixmag Brazil Lifestyle Contributor. Follow her blog here.

Load the next article
Loading...
Loading...