Menu
Home Latest News Menu
Blog

Carl Cox: "EDM desempenhou papel importante no ressurgimento do techno"

As mudanças no cenário da música eletrônica

  • Mixmag Team
  • 6 September 2018
Carl Cox: "EDM desempenhou papel importante no ressurgimento do techno"

O lendário DJ & producer Carl Cox vem contruindo sua carreira de quase três décadas e seu conhecimento da evolução da cultura da dance music é incomparável.

Agora, em uma entrevista recente, ele falou sobre o atual boom do techno, que, segundo ele, pode ser parcialmente creditado à popularidade da EDM.

Falando ao The Independent, Cox revelou suas opiniões sobre as muitas mudanças que aconteceram na cena clubbing de Ibiza.

Atualmente, existe uma forte presença de techno acima de todos os outros estilos. Quando perguntado sobre o que está causando a explosão do techno, Cox disse que isso acontece, em parte, devido à EDM:

"Eu acho que, para ser honesto, a EDM tem desempenhado um papel importante no ressurgimento do techno.

A EDM tem uma enorme energia. Mas se você pensar nisso, nos últimos cinco anos, se você for ver qualquer DJ de EDM, mais e mais DJs tocavam o mesmo estilo ou o mesmo tipo de som, ou até mesmo as mesmas faixas, e eu acho que as pessoas queriam ir a esse tipo de evento, mas eles não suportavam ouvir a mesma faixa repetidamente, da mesma forma, pelos mesmos DJs."

Enquanto a EDM aproveitou seu tempo no centro das atenções, Cox diz que talvez agora ouvintes e ravers querem algo um pouco diferente.

Em vez de grandes drops, a galera agora quer sets que constroem e progridem de uma nova maneira, como o techno:

"O techno leva você a outro lugar, é uma experiência semelhante mas o público quer ser levado a um outro tipo de jornada, eles querem descobrir novos sons.

Você não tem que ter drops nas músicas, você não precisa ter vocais, você não precisa ter fogos de artifício e toda essa parafernália - só boa música.

Então as pessoas que experimentaram o EDM adoraram, mas depois de cinco anos você já teve o suficiente, foi isso que impulsionou o techno nos festivais. "

Cox continuou descrevendo como os mega estágios e arenas da EDM não são mais necessários. Ele também falou sobre como as apresentações de techno são mais atraentes, porque são mais longas, enquanto as de EDM geralmente não duram mais do que uma hora e meia.

Expandindo suas opiniões sobre o techno ser um gênero mais atrativo atualmente, Cox relembrou a relação com Adam Beyer no Junction 2 deste ano em Londres:

"Agora, em Londres, se você toca techno, você atrai de 200 a 300 pessoas e é isso. Nós tivemos 15.000 pessoas num evento techno, que é um resultado absurdo, antes esse seria um número reservado para EDM. Realmente há uma grande mudança: quero dizer, há alguns dias, um evento em Ibiza, com David Guetta, estavam tocando tech house! O que está acontecendo aqui?"

Em outra parte da entrevista de Carl Cox para o The Independent, o superstar DJ comento sobre as mudanças em Ibiza e como é para ele na ilha depois que sua lendária residência no Space Ibiza terminou. Leia mais aqui.

Assista abaixo Carl Cox back to back com Adam Beyer no Junction 2!

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...