Menu
Home Latest News Menu
News

Bang & Olufsen lança cerveja fermentada com vibrações musicais

Música: o 5º elemento

  • Mixmag Team
  • 26 May 2017
Bang & Olufsen lança cerveja fermentada com vibrações musicais

A marca dinamarquesa de audio e eletrônica Bang & Olufsen se aventurou fora de seus canais tradicionais para produzir uma nova cerveja chamada Beobrew IPA.

Projeto da B & O Play, empresa irmã da Bang & Olufsen, a cerveja é produzida com audiófilos em mente e por isso, o processo de fabricação de cerveja Beobrew IPA usa métodos que muitos poderiam considerar poucos ortodoxos.

A fim de fundir a essência da Bang & Olufsen com cerveja, a empresa se juntou à Mikkeller, uma microcervejaria em Copenhagen. Durante o processo de fabricação de cerveja, os fabricantes submergem o alto-falante Beoplay A1 dentro de um tanque de fermentação e tocam uma playlist do DJ e produtor dinamarquês Le Gammeltoft.

O Head Brewer Kyle Wolak explicou por que a música e vibrações são o quinto ingrediente: "Ao tocar música no tanque de fermentação, estamos adicionando um quinto ingrediente que leva a cerveja a um novo nível.

Enquanto a música toca, ele emite um padrão único de vibrações que auxilia a levedura durante a fermentação e incentiva o fermento a produzir mais saborosos ésteres do que aconteceria sem a presença de música."

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

Imagem: Divulgação

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...