Menu
Home Latest News Menu
News

As pessoas deixam de descobrir música nova aos 30 anos, diz pesquisa

A verdadeira paralisia musical

  • Mixmag Team
  • 9 October 2020
As pessoas deixam de descobrir música nova aos 30 anos, diz pesquisa

O Deezer realizou um estudo para descobrir a idade em que as pessoas tendem a parar de descobrir novas músicas.

Depois de entrevistar 1.000 participantes britânicos, o site concluiu que a maioria das pessoas atingiu o que eles chamam de "paralisia musical" - um termo que eles cunharam para descrever uma falta geral de interesse e motivação para descobrir novas músicas - com a idade de 30 anos.

O suposto raciocínio por trás dessa calmaria no interesse musical ao atingir os trinta pode ser atribuído a muitos fatores.

19% dos entrevistados estão sobrecarregados pelo número de escolhas musicais que lhes são oferecidas, 16% dizem que não conseguem descobrir novas músicas por causa de sua exigente vida profissional e 11% são incapazes de encontrar novas músicas devido ao fato de estarem cuidando de crianças pequenas.

Mais da metade dos entrevistados disseram que gostariam de ter tempo para descobrir novas músicas, enquanto 47% dos entrevistados com mais de 30 anos não estavam interessados em fazer isso.

60% daqueles que participaram da pesquisa admitiram que estavam presos em uma "rotina musical" - ouvindo apenas músicas que descobriram nos últimos anos.

O estudo também distingue a idade de 24 anos como sendo o "pico" do tempo para novos interesses e descobertas musicais.

Nessa idade, três quartos dos entrevistados (75%) relataram ouvir dez ou mais faixas por semana e 64% fazem questão de procurar pelo menos cinco novos artistas todos os meses.

De acordo com a pesquisa de Deezer, essa suposta desordem conhecida como "paralisia musical" pode ocorrer mais cedo ou mais tarde na vida, dependendo de onde você está.

Na Escócia, a maioria dos participantes não atinge a "paralisia musical" até os 40 anos.

No País de Gales e no Noroeste do Reino Unido, pode-se amaldiçoar com essa condição com a tenra idade de 23 anos.

Load the next article
Loading...
Loading...