Menu
Home Latest News Menu
News

Artistas criam perfume com "cheiro do Berghain"

A fragrância do techno

  • Mixmag Team
  • 6 October 2017
Artistas criam perfume com "cheiro do Berghain"

Em relação à sobrecarga sensorial que é Berghain, o cheiro pode ser o mais negligenciado dos cinco sentidos.

Embora a grande maioria dos participantes provavelmente tenha experimentado a sensação de ter o nariz entupido com uma mistura de substâncias no local, a fragrância do club não é geralmente o que faz sentir saudades depois de um longo e punk fim de semana de festa na mais notável boate de Berlim.

Então, como descrever a mistura de cheiros que se prolongam e se misturam na Mecca suada da música eletrônica? A DJ, artista e dançarina de 35 anos, Isabel Lewis, assumiu o desafio.

Trabalhando várias misturas em um laboratório de Berlim com o químico e artista norueguês Sissel Tolaas, a dupla passou pelo árduo processo de desenvolver o que eles acreditam ser a melhor interpretação do aroma de Berghain.

O propósito deste experimento, que foi apresentado no evento 'Occasions', foi envolver o público fisicamente e "trazer a consciência de volta à sua própria percepção sensorial e, portanto, ao seu próprio corpo".

A fragrância não está à venda, mas foi criada para ser usada como uma ferramenta evocativa e poderosa nos espaços da galeria onde essas "Ocasiões" tendem a ocorrer.

"A nota mais forte é provavelmente o suor do corpo masculino", diz Lewis, "E tem essas outras notas de perfume, colônia, álcool, tabaco queimado. É um cheiro muito terroso, pesado e pungente. O prazer não é o que estamos procurando."

Veja algumas imagens do icônico club alemão de techno Berghain.

Foto: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...