Menu
Home Latest News Menu
News

Buenos Aires Decide Banir Festivais De Música Eletrônica

Essa é a resposta do Governo após 6 mortes no TimeWarp argentino

  • Mixmag Brazil Crew
  • 26 April 2016
Buenos Aires Decide Banir Festivais De Música Eletrônica

O Governo Argentino declarou que não vai mais autorizar a realização de festivais de música eletrônica no país depois da morte de 6 pessoas por suspeita de overdose na edição argentina do TimeWarp. O fato levou ao cancelamento da segunda noite do evento.

Horacio Rodriguez Larreta, Prefeita de Buenos Aires, disse nessa segunda-feira que a decisão vai continuar valendo até que o governo crie e aprove novas medidas de prevenção específicas para esse tipo de evento.

Segundo o CFJC Today, testemunhas contaram que o público era abordado com frequência por pessoas oferecendo substâncias que iam de pílulas de ecstasy, LSD, marijuana a cocaína e outros. 5 foram presos.

Apesar do sucesso do festival TimeWarp no seu país natal, a Alemanha, o fato é que algo deu terrivelmente errado na edição argentina esse ano [2016].

Cidades como Los Angeles tambem vem trabalhando na implantação de novas regras para os festivais de música eletrônica após relatos de mortes de jovens por causas semelhantes se espalharem na internet.

Várias mortes recentes foram registradas em festivais de música eletrônica como no Ultra Music Festival em Miami, TimeWarp Argentina e Ozora.

O caso mais recente aconteceu no Tomorrowland Brasil no último fim de semana, onde um homem de 32 anos de Minas Gerais morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Imagem: Reprodução AFP/BBC | h/t CFJC Today

Load the next article
Loading...
Loading...