Menu
Home Latest News Menu
News

Entenda como a música faz bem aos humanos mesmo antes do nascimento

Só tem vantagens

  • Mixmag Team
  • 6 June 2020
Entenda como a música faz bem aos humanos mesmo antes do nascimento

A música pode curar, mudar nossa vibe e criar os mais variados climas na nossa vida.

Ela tambem pode regular emoções e humor em nível neural, pode ser usada no tratamento de câncer e até no tratamento de idosos.

Mas a música tambem pode ter um papel muito importante no desenvolvimento infantil.

A psicóloga Dra. Pearnel Bell sugere que a música apropriada e suave pode ajudar muito na criação dos filhos, inclusive durante a gestação.

"A música é conhecida por ter um efeito sobre a psique humana. Pode influenciar sentimentos, comportamentos e reações a situações ", disse ela.

E os estudos mostram que crianças expostas à música, especialmente à música clássica, geralmente se tornam crianças mais calmas.

"Existe uma correlação entre ouvir música e um melhor desempenho acadêmico. Além disso, crianças com autismo que ouviram música clássica mostraram uma redução acentuada nos sintomas do autismo do que as outras ", disse Bell.

"Embora as crianças expostas à música clássica e outros gêneros suaves e letras positivas tenham melhor desempenho comportamental e acadêmico, também observamos que as crianças expostas a músicas de alto ritmo com conteúdo agressivo tambem geram comportamenteo mais agressivo", explicou a Dra. Bell.

O fato é que a escolha correta da música para a criançada pode gerar diversos benefícios como paciência, melhor memória, maior capacidade de aprendizagem e coordenação motora.

E alem disso, a música pode desenvolver talentos da criança na própria indústria da música. Quanto mais cedo começar a aprender, melhor!

Assista abaixo o video do DJ Arch Jr, que ganhou o 'Got Talent' da Africa do Sul em 2015!

H/t: Jamaica Observer

Foto: Reprodução

Se você é DJ e/ou produtor de música eletrônica, e tem vontade de ser incluso em algum de nossos especiais, cadastre-se aqui.

Load the next article
Loading...
Loading...