Search Show Menu
Home Latest News Menu
News

Estudo diz que música gera prazer semelhante a comida e sexo

Novo estudo explica por que música é tão bom

  • Mixmag Brazil Crew
  • 6 October 2017
Estudo diz que música gera prazer semelhante a comida e sexo

Um estudo recente explica por que gostamos tanto de música.

A música é considerada lingua universal desde as antigas eras. Ferramenta capaz de inspirar, motivar, evocar emoções diversas.

Mas existem motivos científicos e psicológicos por trás da forma como nossos cérebros processam a música.

Diferente de outros estímulos sonoros, a música afeta regiões do cérebro que controlam os movimentos, coordenação motora, atenção e o córtex auditivo.

É por isso que uma música ou grupo de músicas pode funcionar como fator motivacional seja para o trabalho ou exercícios.

Alem disso, a música pode estimular o cérebro a produzir maiores quantidades de dopamina, da mesma forma que a comida e o sexo.

A diferença é que a substância química que dá a sensação de prazer, nesse caso é acionada pela antecipação e pico de suas músicas favoritas.

Para o cérebro e o corpo, música é um verdadeiro prazer. Ela altera o humor e funciona como ferramenta importante na percepção de outras pessoas em um prisma positivo.

Isso explica a alta probabilidade de você encontrar gente estranha num show e "bater o santo" - desenvolver vínculos rápidos -, diferente de conhecer gente numa rua ou banco.

E se tudo isso não for suficiente, a música tambem deixa você mais inteligente: está provado que tocar instrumentos aumenta capacidade cognitiva e desenvolve a mente.

Assista um video explicativo abaixo (legendas em inglês disponíveis).

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article...
Loading...
Loading...