Search Show Menu
Home Latest News Menu
Blog

6 segredos por trás do sucesso de Daft Punk

As estratégias que transformaram um dos maiores sucessos da história

  • Mixmag Brazil Staff
  • 14 November 2017
« Read this article from the beginning

3 Escolha parceiros

O Daft Punk nunca escolheu seus parceiros porque eram badalados ou tinham grana, o critério sempre foi se eram ou não as pessoas certas.

Isso é evidente na estética retro-futurista resultante da combinação gerada ao envolverem nomes como Giorgio Moroder, Nile Rodgers e Pharrell Williams no album Random Access Memories.

Outro exemplo foi a escolha do diretor Spike Jonze para a produção do music video da música Da Funk. Spike, que já trabalhou com Beastie Boys, Fatboy Slim, Björk e hoje é creative director da Vice Media, acabou sendo crucial no estouro de Daft Punk junto a geração MTV nos anos 90.

No documentário, o ex-presidente da Virgin conta que Daft Punk já rejeitou colaborações na carreira com nomes que vão de Madonna a George Michael.

Resumindo: escolha os parceiros e colaboradores que mais combinam com o seu projeto e esqueça o resto. Foque no projeto.

4 Invista na própria carreira

No começo da carreira, Daft Punk conseguiu convencer a Virgin a fechar um acordo inédito no show business.

No negócio, eles licenciavam suas músicas para a Virgin através de uma empresa própria chamada Daft Trax. Com isso resguardaram para eles mesmos o controle criativo de seu produto e ao mesmo tempo ganharam muito mais dinheiro nesse tipo de acordo.

A dupla nunca teve a riqueza como foco e a estratégia de carreira dos caras sempre focou em reinvestir mais no projeto Daft Punk do que retirar grana para eles mesmos.

Esse é um bom exemplo de que investir sempre na própria carreira, seja em estudos, cursos, aprimoramento, marketing ou promoção gera os melhores dividendos.

Next Page »
Loading...
Loading...