Menu
Home Latest News Menu
Features

Leo Janeiro: a life in music

Um Q+A com um dos mais proeminentes nomes da Dance Music nacional

  • Mixmag Team
  • 15 November 2017
« Read this article from the beginning

2 Leo Janeiro (Cont)

E o trabalho com o Rio Music Conference? Você está lá desde o início, certo?

Este ano fui convidado novamente para estar à frente da Curadoria (desde 2011 atuo nesta função).

Acho a plataforma RMC muito importante, mas sabemos que precisamos evoluir e tornar estes encontros cada vez mais produtivos. Foi um ano muito difícil para o mercado e a nossa missão talvez seja colocar todos juntos e discutir o que podemos fazer para melhorar, trocando idéias e experiências.

Sobre a curadoria, é importante dizer que nunca faço sozinho: sempre busco as mais diversas opiniões e idéias, posso dizer que esse é um ponto importante. Atuo como catalisador do que acontece no meu radar, estou sempre de ouvidos e olhos abertos para dialogar.

Com quem anda colaborando?

Na verdade trabalho em frentes que se completam: sou A&R da Warung Recordings e isso exige uma atenção especial pois o selo cresceu e representa o trabalho que personifica o Warung.

Por outro lado, no estúdio, tenho me dedicado (sem pressão de ter de fazer por fazer) a algumas parcerias. Tenho lançamento pela D.O.C Records no primeiro semestre e novidade na Warung Recordings no segundo.

Últimas novidades e parcerias

Fiz minha estreia no BPM Festival do México (Play Del Carmen) no dia 7/1/2017. O Warung foi convidado para ocupar um “stage” da YA’AH MUUL & Mixmag. Foi ótimo, fiz novos amigos e conheci um festival incrível. ;-)

Acabei de lançar o podcast i2TS (I2 The Sound), que deve virar uma série de playlists no Spotify com participação de convidados.

Tambem estou trabalhando na seleção de repertório e mixagem da compilação “Cocada”, parceria da Get Physical e RMC. O projeto é interessante e inclui Brasileiros e Sulamericanos, buscando conectar esses diversos produtores e novos talentos e apresentar uma compilação do que é a música eletrônica neste pedaço do mundo, hoje.

Em 2017 temos também o D-Edge RJ, que é um projeto incrível misturando música, arte e moda. Tenho grande honra em ser colaborador. É importante termos uma marca forte da cena em terras cariocas!

Esse ano também vou dar “start” num projeto social com outros parceiros para dar acessibilidade a novos DJs e produtores em comunidades carentes, na real é algo que já vinha pensando e quero reunir o maior número de pessoas no projeto, acho importante mostrar um pouco do que fazemos para novas gerações.

Onde você nasceu? Onde vive atualmente?

Rio de Janeiro, carioca, mas amanhã... quem sabe? ehehhe

Defina seu estilo musical em suas próprias palavras

Gosto de música, sou um DJ que acredita que o princípio fundamental é pesquisa e achar sons que tenham haver comigo, muito importante você se sentir bem com aquilo que está tocando ou produzindo.

Quais as metas para o futuro?

Quero continuar fazendo o que gosto. Sou muito grato por todas as oportunidades.

É difícil falar do futuro mas continuar trabalhando com música seria incrível.

Qual é seu mindset nos dias de gigs? Alguma rotina especial nesses dias?

Tento relaxar e fazer coisas normais como dormir um pouco antes da gig e durante os vôos organizar as novidades que pesquisei na semana.

Se possível tento imaginar o que gostaria de ouvir se estivesse na pista, acho interessante essa idéia de se colocar no público, adoro ficar pela pista ouvindo os outros sets, ajuda e muito.

Dicas e verdades para iniciantes que buscam conquistar as primeiros gigs

Primeiro seja você mesmo, é o mais importante. Acho que o segundo passo é procurar criar sua demanda, fazer seu próprio “corre” sem depender ou ficar culpando isso ou aquilo. O tempo é precioso e você deve utilizá-lo sempre de maneira produtiva.

Apps que você recomenda

Eu vou dar falar de alguns: no pessoal, uso um app para correr, o Buddy Runner (me ajuda no início do dia); para escolher vôos uso o KAYAK, fácil e simples, dá várias possibilidades. No estúdio acabei de comprar um Electron Analog RYTM, com certeza um dos meus preferidos hoje, deu outra cara para o que ando testando.

Contato:
www.allianceartists.com.br
www.facebook.com/leo.janeiro

Para marcar o lançamento dessa edição da Mixmag Mobile, Leo Janeiro produziu um set exclusivo para o primeiro Cover Mix made in Brazil. Curta o full set abaixo!

Imagens: Divulgação

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...