Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Ellen Allien: Um rolê na cidade onde tudo começou...

Perambulando em Berlin

  • Words and pictures Paul Sullivan
  • 20 June 2018
« Read this article from the beginning

Ellen tinha tropeçado na cena incipiente da cidade alguns anos antes da queda do Muro, fazendo um trabalho em um bar Schöneberg chamado Fischlabor, que era dirigido por Dimitri Hagemann, um dos pioneiros da cena e futuro fundador do Tresor.

“Eu não sabia que Fischlabor seria o bar do futuro”, ela ri, agarrando com entusiasmo um kebab de cordeiro em um local turco amigável em Kreuzberg.

“Era só virar a esquina para mim e eu precisava de dinheiro. Eles sempre dizendo ‘não’ para mim, mas, eventualmente toparam e logo depois o local virou ponto de encontro para a nova geração de DJs.

Teríamos uma noite de jazz, outra de house, techno ... os DJs tocavam em um pequeno espaço, fumando juntos e bebendo cerveja.

O bar tinha seu próprio label [Interfish] e vendia a própria cerveja, chamada Space. Então, Dmitri abriu o clube UFO a poucos metros da minha casa e depois chegou o Tresor, onde tudo começou para mim“.

Kreuzberg é a personificação de como as duas metades de Berlim se juntaram tão habilmente que as costuras dificilmente podem ser vistas.

As fachadas e os pátios dos antigos distritos orientais como Mitte, Prenzlauer Berg e Friedrichshain - uma vez marcados pelas cicatrizes da guerra e em ruínas - agora estão entre os mais caros lugares da cidade para alugar ou comprar.

E a menina que cresceu na sombra do Muro é hoje uma mundialmente famosa DJ e producer com residências em points como DC10 Ibiza e Nitsa Barcelona, vários álbuns e séries de singles e remixes na pasta, uma própria gravadora (BPitch) e uma marca de moda.

Next Page »
Loading...
Loading...