Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Como não ser um DJ idiota

Um dos artigos mais vistos do site!

  • Words: Dave Turner | Illustrations: Lawrence Abbott
  • 3 August 2018

O perigo de que uma carreira de DJ em ascenção possa transformar até mesmo a pessoa mais gentil em um idiota sempre existe.

Ser jogado em um novo mundo de viagens constantes, refeições grátis sem fim, pessoas sugando você e a adulação de ravers em todo o mundo podem facilmente fazer você esquecer de onde veio.

Especialmente se você está longe de amigos próximos e familiares que podem lembrá-lo de suas raízes ou dar-lhe uma pequena palavra em seu ouvido, se você está ficando um pouco empolgado demais.

Ficar grande demais para suas botas não vai apenas fazer você parecer um otário. Vai irritar os promoters, chatear os fãs e irritar seus colegas DJs.

Nós não queremos que isso aconteça, não é?

Para evitar qualquer risco de você se tornar um inimigo público nº 1, nós criamos uma lista bacana pra vocˆ.

1 Cumpra horários

É provável que você saiba que a turnê pode ficar um pouco descontrolada, com todos os tipos de presentes prontamente disponíveis combinados com a falta de sono.

Isso pode, obviamente, levar a perder completamente a noção do tempo e potencialmente chegar atrasado para um show ou não chegar lá completamente.

Isso não apenas faz você parecer um idiota completo, mas dá ao organizador do evento um pesadelo logístico, irrita outros DJs e, o mais importante, irrita os fãs que pagaram para assistir você jogar.

Seja lá o que acontecer, qualquer uma dessas alternativas acima vai certamente atrapalhar sua reputação e futuras contratações!

2 Atenção com o rider

Os riders de DJ são importantes. Ele está lá para ajudá-lo a fazer um bom show, seja algumas bebidas para colocá-lo em clima de festa ou doces para dar aquela dose de glicose muito necessária.

Mas não exagere. Em primeiro lugar, o rider é pra você, não para os seus amigos, por isso, não se preocupe com os pedidos do seu brother na escola.

Em segundo lugar, você já está sendo pago pelo evento para tocar, então não viaje pedindo para pagarem tudo para você e seus amigos.

Algumas bebidas e lanches são totalmente ok. Já pedir uma garrafa de Dom Perignon? Aí pode ser demais!

Next Page »
Loading...
Loading...