Search Show Menu
Home Latest News Menu
Features

Baladeiros musculosos: o que está por trás dessa cultura?

Os clubbers estão maiores do que nunca. O que está por trás dessa cultura e até onde isso vai?

  • Mike Power
  • 9 February 2018
« Read this article from the beginning

2 Parte

“Os homens héteros estão tomando esteróides pra valer,” diz ele. “Antes eram somente os gays e os halterofilistas. Aquele visual Men’s Health, do culto ao corpo é regra geral agora.”

Stewart diz que o visual dos usuários de esteróides é bastante perceptível e tende a não combinar com outras partes do corpo. O look é fake e para os olhos mais treinados, é fácil de reconhecer.

E ele pode falar, seu companheiro vendia esteróides para strippers masculinos em Londres e viu muitos caras normais se transformarem em verdadeiros super heróis.

“Você pode notar quando alguem usa esteróides. Dá para ver algo de exagerado– mesmo os vendo pela primeira vez,” diz. “Mesmo se você for alguem dedicado na academia, a pessoa chega até um certo ponto.”

A galera que trabalha em órgãos que fornecem kits grátis de seringas concordam. O maior grupo de usuários de seringas no Reino Unido é exatamente o dos usuários de esteróides.

Algumas clínicas reportaram um aumento de 600% no número de usuários nos últimos 10 anos. Uma pesquisa inglesa sobre o crime no ano passado mostrou que 60,000 pessoas no Reino Unido usam essas drogas, mas os experts afirmam que os números são bem maiores.

“Os usuários de esteróides estão ultrapassando os usuários de heroína, cocaína e crack no Reino Unido,” disse Jim McVeigh, da Liverpool John Moores University. “É a droga mais injetada hoje. Centenas de milhares de pessoas andam usando essas coisas hoje em UK.”

David Rourke, membro de um projeto na cidade de South Yorkshire disse que desde 2010, o número de usuários de esteróides que aparecem pedindo seringas explodiu. Segundo ele a prática hoje é “completamente mainstream” e dezenas de clientes aparecem toda semana.

Os primeiros fins de semana do ano sempre são os mais agitados. “Sabe como é, o sol, o clima, e muitos caras vem buscar as seringas,” diz. “Assim que o sol aparece, a galera começa buscar o melhor visual possível para ficar bem nos clubs e dar uma levantada na auto-confiança. Os esteróides ajudam nisso.”

Next Page »
Loading...
Loading...